Consultoria Digital
ITEM
|
DESCRIÇÃO
|
OBSERVAÇÕES
|
---|---|---|
Objetivo
|
A consultoria visa a construção de um planejamento para atuação da empresa em ambiente digital, contribuindo, assim, para o aumento da visibilidade do produto ou serviço para um público mais qualificado. Obs. O escopo do serviço poderá incluir execução de campanha, a depender da necessidade do cliente.
|
|
Modalidade
|
Remoto via Aplicativo Zoom/ Google Meet/Whatsapp
|
A consultoria será realizada totalmente on line e contempla 2 encontros virtuais (via aplicativos de video chamada Zoom ou Google Meet) e durante a consultoria será criado um grupo no whatsapp para acompanhamento da consultoria.
|
Briefing
|
Preenchimento de formulário online google forms
|
Será enviado ao cliente um formulario para embasar os primeiros passos da consultoria, via google forms.
|
Diagnóstico
|
Diagnóstico da organização e do mercado alvo, incluindo, quando aplicáveis, aspectos como: - Diagnóstico interno: levantamento das estratégias e ações de marketing digital da empresa e suas repercussões; identificação de pontos de melhoria; uso de recursos; SEO; métricas; retorno sobre o investimento. - Diagnóstico externo: análise do mercado; estudo do público alvo; definição de personas; investigação do segmento de atuação; estudo de concorrência; reputação da marca; oportunidades e ameaças; Quando houver execução de campanha: estudo em como minimizar o Custo por Clique (CPC) e em como aumentar a Taxa de Cliques (CTR); definição de canais web a serem utilizados; definição dos conteúdos baseados nos canais escolhidos. - Alinhamento com o planejamento estratégico da empresa: definição de objetivos, metas e indicadores de performance das ações digitais, levando em consideração os objetivos estratégicos do negócio. - Levantamento das necessidades do negócio, a partir da imersão nos objetivos estratégicos do cliente. - Levantamento da presença dos clientes no ecossistema digital da empresa, como insumo para o planejamento. - Elaboração do relatório.
|
No diagnostico será levantado a necessidade do cliente e das expectativas para realizar posteriormente o alinhamento do que será entregue conforme as descrições.
|
Encontro Online - Alinhamento de Expectativas
|
- Máximo de 01 horas de reunião via aplicativo online - Google Meet; - Entregáveis; - Responsáveis pela prestação do serviço; - Escopo do Serviço; - Apresentação de Diagnóstico.
|
Encontro de alinhamento para pactuar o que será entregue com o clientes com as expectativas.
|
Google
|
- Criação de Gmail; - Criação e configuração da ficha Google meu Negócio - Vitrine virtual gratuita no Google.
|
|
Facebook
|
- Criação de Perfil no Facebook (Função de administrador de Fanpage / Página); - Criação de Fan / Página no Facebook; - Criação de Capa para facebook; - Vinculação de Fanpage / Página do Facebook e Instagram.
|
Entrega de capa em PNG e / ou PSD / CDR.
|
Instagram
|
- Criação / Alteração de Instagram para perfil comercial; - Vinculação de Instagram e Fanpage / Página do Facebook; - Criação de 06 posts para postagem; - Apresentação de metas de alcance, publicações e interações ao cliente; - Calendário com sugestão de ideias de conteúdo para os próximos 90 (noventa) dias.
|
|
Material Complementar / Pdfs / Ebooks a ser entregue (Coletania disponibilizada pelo Sebrae)
|
Disponibilização de material complementar a consultoria. Ebooks de domínio Público.
|
|
Encontro online - Monitoramento e Encerramento
|
- Relatório de desempenho; - Crescimento de Presença Digital; - Entregas realizadas; - Encerramento.
|
Reunião de encerramento para relizar as entregas e coletar as assinaturas Digitais para encerrar o trabalho.
|
Responsabilidade da empresa demandante
|
1. Aprovar a proposta. 2. Participar da reunião de alinhamento do trabalho e das demais reuniões previamente marcadas, conforme cronograma aprovado. 3. Disponibilizar um responsável para fornecer as informações e fazer o acompanhamento de todo o serviço. 4. Fornecer os requisitos e demais informações necessárias à entidade executora para o desenvolvimento do trabalho. 5. Participar da reunião de entrega dos resultados. 6. Validar o Relatórios Final
|